HomeArtigosAprendizado, desempenho e resultados
 ARTIGOS
Aprendizado, desempenho e resultados

Além do e-Learning: A influência das lideranças e das tecnologias no
aprendizado, no desempenho e nos resultados.

Em todas as palestras da 7ª edição do Congresso e-Learning Brasil, procurou-se enfatizar o papel da liderança e o impacto que as tecnologias vêm tendo sobre os processos de aprendizado e a melhora do desempenho individual e organizacional para a obtenção dos resultados esperados.

As tendências globais, o alinhamento dos projetos de e-Learning às estratégias e objetivos organizacionais, a definição dos planos de capacitação de acordo com as competências exigidas e as métricas que demonstram a efetiva contribuição dessas ações nos resultados foram abordados tanto pelos palestrantes internacionais como nacionais.

As melhores práticas e lições aprendidas apresentadas pelos 28 casos que participaram da 6ª edição do Prêmio e-Learning Brasil e a visão dos principais líderes de organizações privadas, governamentais e acadêmicas completaram o cenário atual que vivemos em nosso país com as iniciativas de e-Learning.

Temas como a escola sem limites e a geração nativa digital, cuja primeira geração sai dos bancos das escolas para o mercado de trabalho este ano, o professor do futuro, as universidades aberta e corporativa, o futuro do gerenciamento de talentos e desempenho, cidades digitais, comunidades on-line e convergência dos mundos acadêmico e corporativo completaram as 37 sessões que integraram o Fórum Internacional da Tecnologia Aplicada à Educação a esta edição do Congresso.

Nesta edição do Anuário, além do sumário dessas sessões, serão apresentadas as principais informações estatísticas do mercado brasileiro de e-Learning, cujos benefícios totais superaram R$ 1,7 bilhão e promoveram o retorno dos investimentos de R$ 792 milhões em menos de seis meses.

Complementando esse contexto, como atividade preparatória para a 8ª edição do Congresso que será realizado em 25 e 26 de junho de 2008, e objetivando contribuir com a operacionalização das tendências apresentadas, dois artigos foram publicados: “Qual o Futuro do e-Learning?”, de Marc Rosenberg, e “Obtendo Resultados no Mundo da Web 2.0”, de Eric Shepherd. Desejamos que estas informações contribuam de forma efetiva para a construção de um Brasil mais competitivo e mais justo.

Clique aqui para ter acesso ao Anuário.

Francisco Antonio Soeltl
Presidente do Portal e-Learning Brasil e da MicroPower

Para enviar este artigo para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: Francisco Antonio Soeltl / Anuário e-Learning Brasil 2007/2008
Autor: 
 Data: 01/02/2008

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

Microsoft

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®