HomeNotíciasNotícia selecionada
 NOTÍCIAS
Lançada 6ª versão do Virtual Vision

Untitled Document

Neste quarta-feira, 30, a MicroPower lançou o Virtual Vision 6.0.

SÃO PAULO - Desde sua criação em janeiro de 1998, o software vem profissionalizando e inserindo pessoas no mercado de trabalho, tanto que 1500 deficientes visuais já se encontram nesse contexto em grandes empresas.

O sucesso e importância do Virtual Vision é tamanho, que Bill Gates o indicou para o “Smithsonian Computerworld Awards”, o Oscar da Tecnologia, ao qual foi finalista. Além de citar o projeto de parceria entre Bradesco e MicroPower em seu livro “A empresa na velocidade do pensamento”.

Em sua sexta versão, o software permite aos deficientes visuais utilizar o ambiente Windows, seus aplicativos Office, e navegar pela Internet Explorer. O programa utiliza o DeltaTalk, a tecnologia de síntese de voz desenvolvida pela MicroPower, garantindo a qualidade do áudio como o melhor sintetizador de voz em português do mundo. Ele “varre” os programas em busca de informações que podem ser lidas para o usuário, possibilitando a navegação por menus, telas e textos presentes em praticamente qualquer aplicativo.

A navegação é realizada através de um teclado comum e o som é emitido através da placa de som presente no computador. Nenhuma adaptação especial é necessária para que o programa funcione e possibilite a utilização do computador pelo deficiente visual, dispensando a utilização de sintetizadores externos.

Além disso, também acessa o conteúdo presente na Internet através da leitura de páginas inteiras, leitura sincronizada, navegação elemento a elemento e a listagem de hyperlinks presentes nas páginas.

“Estamos bastante confiantes nesta nova versão do programa. O Virtual Vision é uma referência em acessibilidade, mas ainda há muito a ser feito com relação à inclusão digital e, no nosso caso, inclusão digital de deficientes visuais”, comenta Daniel Musulin Soeltl diretor de marketing da MicroPower.

A versão de avaliação do Virtual Vision estará disponível para download a partir de 12 de maio no site www.virtualvision.com.br e o licenciamento do programa é feito diretamente com a MicroPower.























Para enviar esta notícia para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: Portal e-Learning Brasil
 Data: 02/05/2008

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®