HomeNotíciasNotícia selecionada
 NOTÍCIAS
Ministérios firmam acordo para formar programadores na área de software

Os ministros da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, assinam nesta terça, 11, às 11h, no Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), documento que consolida o Projeto ForSoft.

Desenvolvido como experiência piloto desde 2006, com a participação da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), o projeto visa a formação de jovens, recrutados em comunidades carentes, como programadores de computador em nível médio.

Participam da solenidade um grupo de estudantes que freqüentaram o curso em vários estados, inclusive no Distrito Federal, que receberão seus diplomas representando simbolicamente o total de alunos do projeto. Também estarão presentes diretores de empresas de todo o País que apoiam o ForSoft com contrapartida financeira e com a contratação dos jovens formados.

O projeto piloto utilizou metodologia de Ensino à Distância (EAD) e proporcionou o desenvolvimento de material pedagógico - apostilas e gravação de aulas em DVD - que congrega todas as matérias necessárias para a formação dos alunos.



Para enviar esta notícia para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: Portal Stylo
 Data: 11/11/2008

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

Movimento Brasil Competitivo: MBC

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®