HomeNotíciasNotícia selecionada
 NOTÍCIAS
Educação a distância: não há empecilhos para estudar

Crescimento da adesão por essa modalidade educacional no Brasil impulsiona o desenvolvimento de cursos em diversas instituições, incluindo grandes universidades

O preconceito que existia com relação à educação a distância está perto do fim. A distância geográfica dos grandes centros educacionais e a necessidade de flexibilização de tempo são alguns dos motivos que levam à escolha dessa modalidade de ensino. Mas a educação a distância também favorece pessoas que têm necessidades especiais, que, muitas vezes, encontram na educação a distância uma forma de continuarem seus estudos.

É o caso do consultor de viagens Gustavo Franco, que, após um acidente de carro no ano 2000, se viu tetraplégico. Tempos depois, ao cursar Certificação em Educação Virtual a distância no Senac São Paulo, ele se surpreendeu. “Foi uma experiência gratificante, pois eu achava que, por ser virtual, o curso pudesse ter conteúdo abaixo do convencional. Mas, assim como nas aulas presenciais, só aprende quem quer”, garante.

Outro perfil de estudantes que adotam o modelo a distância são os brasileiros que moram no exterior. De acordo com André Luiz Lui Lopes, analista financeiro sênior da Newell Rubbermaid e ex-aluno de Visual Basic, o reconhecimento e os preços competitivos em relação aos cursos oferecidos nos Estados Unidos – onde vive desde 2000 – são alguns dos pontos positivos. “O contato com os professores é constante e facilita o aprendizado. Além disso, o material é muito bem elaborado e torna o acompanhamento das aulas em uma atividade bastante simples”, garante.



Para enviar esta notícia para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: SENAC
 Data: 03/07/2009

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®