HomeNotíciasNotícia selecionada
 NOTÍCIAS
ELETROBRÁS usa tecnologia HUGHES para evento de implantação de sua universidade corporativa

Solução HughesEdu permitiu a reunião e a interação de 530 participantes distribuídos em 11 localidades

São Paulo, 26 de agosto de 2009 – A Eletrobrás reuniu, no dia 20 de agosto, 530 empregados de suas empresas, em onze localidades no Brasil, para o “Fórum para Indicação de Programas Educacionais da Universidade do Sistema Eletrobrás”, etapa que faz parte do “Programa Transformação” que visa à implantação de sua universidade corporativa.

Para que todos os envolvidos pudessem participar do encontro sem a necessidade de se deslocarem para um único ponto, a Eletrobrás optou pela solução HughesEdu, que utiliza a tecnologia de satélite da HUGHES.

O grande diferencial deste formato de transmissão é a possibilidade de interação entre cada uma das onze localidades envolvidas no evento, como se todos estivessem ocupando o mesmo espaço. Além disso, a solução HughesEdu permite a convergência de vídeo, áudio e dados.

O evento, que teve duração de quatro horas, foi aberto pelo superintendente de coordenação geral da presidência e coordenador do Comitê de Gestão da Transformação, Luiz Augusto Figueira, diretamente do Hotel Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro. Figueira representou o presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz. Seu discurso foi seguido da fala do Prof. Dr. Miguel Colassuonno, diretor de administração da empresa, que falou do estúdio da HUGHES em São Paulo e agradeceu a presença dos empregados do Sistema distribuídos pelos vários polos.

Sobre os palestrantes presentes em São Paulo, a Profª. Drª. Marisa Eboli, da FEA/USP, ministrou as palestras “As estratégias das organizações e a educação corporativa” e “O papel da liderança na indicação de programas para a universidade corporativa”. Já o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Eletrobrás, Valdemar Alves Freitas Júnior, discorreu sobre a universidade corporativa do Sistema Eletrobrás e forneceu orientações sobre os próximos passos desse Fórum Executivo.

Bruno Barretto, chefe da assessoria de Planejamento Estratégico e Desempenho Empresarial da Holding, abordou a estratégia do Sistema Eletrobrás e o papel da universidade corporativa, falando diretamente do Rio de Janeiro.



Para enviar esta notícia para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: e-Learning Brasil
 Data: 14/09/2009

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®