HomeNotíciasNotícia selecionada
 NOTÍCIAS
Creative Learning & Innovation Marketplace

Lisboa, 27 de Julho 2009 – A Associação Industrial Portuguesa – Confederação Empresarial (AIP – CE) esta a promover a Conferência Internacional Creative Learning Innovation Marketplace, que tem lugar no próximos dias 15 e 16 de Outubro no Centro de Congressos de Lisboa.

Esta conferência insere-se no âmbito do Ano Europeu da Criatividade e Inovação e conta com o apoio do seu coordenador Nacional - Carlos Zorrinho, Coordenador Nacional para a Estratégia de Lisboa e Plano Tenológico.

De acordo com Carlos Zorrinho, «num mundo em mudança disruptiva, o sucesso só está ao alcance de quem encontrar novas respostas para novas oportunidades, e de quem inovar na forma de capturar mercados e na capacidade de os identificar e desenvolver”.

Para o Coordenador Nacional do Ano Europeu da Criatividade e Inovação este evento assume grande importância na medida em que «é uma oportunidade de desenvolver competências chave, conjugando criatividade, inovação, aprendizagem e aprofundando as redes e as comunidades de conhecimento, numa dinâmica determinante para que Portugal consolide o seu posicionamento no novo patamar competitivo».

Dada a relevância das temáticas a abordar, a AIP – CE conta já com o apoio de diversas instituições como sejam a ANQ, APDSI, APG, CNEL, COTEC Portugal, FCCN, FCT, FDTI, IAPMEI, IEFP, INA, UCP, UMIC entre outras.

É exactamente para dar a conhecer aos participantes as novas formas de aprendizagem, determinantes para o sucesso empresarial e para a competitividade, à luz das orientações do “New skills for New Jobs” que esta conferência internacional toma forma.

A AIP – CE já anteriormente assumiu a organização de importantes Conferências que se revelaram fundamentais para os seus participantes. É o caso da Conferência Europeia elearning2007 e do Fórum Innovation Marketplace 2008.

Assim sendo e no seguimento de iniciativas anteriores, este evento assenta na convicção de que se deve contribuir para a passagem a um estádio superior de competências e desenvolvimento das empresas e das pessoas.

Pretende-se permitir alcançar níveis de liderança mundial, ancorada no reconhecimento da existência de instrumentos e de saberes que podem advir, por um lado, da Aprendizagem Informal e Não Formal e, por outro, do Empreendedorismo, da Inovação e da Criatividade, o que leva à criação de soluções precursoras que nos façam evoluir no seio desta Europa da multiculturalidade.

A Conferência Internacional Creative Learning Innovation Marketplace destina-se a Gestores de topo, decisores políticos, professores e estudantes do ensino superior, empreendedores, gestores e técnicos responsáveis das várias áreas funcionais.

A aprendizagem ao longo da vida, a “Learnovation”, as orientações do Parlamento Europeu sobre a Aprendizagem Informal e Não Formal e o “Learnovation 2.0 Pratices”;

A Renovação da Estratégia de Lisboa, à Luz das orientações do “New skills for New Jobs”, em alinhamento com os propósitos dos Planos Tecnológicos, da Agência Nacional para as Qualificações e do Ministério do Trabalho e da Educação, usufruindo das redes de parceria criadas com organizações europeias e os factores de inovação, criatividade com coesão social e de inclusão de pessoas, num diálogo entre gerações dos “Baby Boomers” e dos NML (New Millenium Learners), são os temas que vão merecer análise e partilha de experiências e conhecimentos nesta Conferência cujo programa Técnico e Cientifico será divulgado em breve.



Para enviar esta notícia para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: e-Learning Brasil
 Data: 02/10/2009

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®