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Portal com conteúdo exclusivo para profissionais de vendas

Eu Sei Vender atenderá demandas e fornecerá conhecimento diferenciado para 5,2 milhões de vendedores que atuam em todo o Brasil.

O portal Eu Sei Vender (www.euseivender.com.br) é o único com serviços gratuitos e exclusivos para profissionais de vendas de diferentes níveis e setores de atuação. Lançado no dia 1º de outubro, Dia Mundial do Vendedor, tem o objetivo de ajudar o profissional de vendas a crescer em sua área de atuação e a ampliar seus resultados por meio de conteúdo e de informações diferenciadas.

Foi a partir de uma pesquisa realizada pela própria equipe do portal que surgiu a idéia de criar a primeira mídia online exclusivamente voltada aos profissionais de vendas. Por meio do estudo, foi constatado que os vendedores são um público ávido por conhecimento, notícias e aprimoramento em vendas e administração. Atualmente, 5,2 milhões de pessoas atuam na área comercial no Brasil, entre eles corretores de imóveis, seguros, saúde, vendedores porta a porta, balconistas de lojas e outros que trabalham no varejo em geral e no departamento de vendas das empresas, além dos operadores de telemarketing e gerentes de bancos.

“O portal foi concebido para se tornar uma referência de conhecimento para a profissionalização do setor comercial, concentrando novidades e cursos voltados para a melhoria do desempenho dos vendedores”, afirma Tatiana Tenguan, diretora geral do Eu Sei Vender.

Segundo a pesquisa, realizada com profissionais de vendas de diferentes segmentos e formação, 92,5% dos entrevistados procuram se atualizar constantemente e acreditam na importância do aprimoramento frequente; 96,2% julgam notícias sobre o mercado como “importantes ou muito importantes”; 85,7% dos profissionais pesquisados não planejaram se tornar vendedores, mas foram atraídos pela possibilidade de elevados ganhos financeiros; 99,1% dos vendedores acessam a Internet diariamente; e 76,1% consideram a disponibilização de cursos via web muito atrativa.

“Por isso, o Eu Sei Vender é um espaço único no mercado brasileiro”, diz a executiva. O portal oferece serviços gratuitos, como notícias, dicas, agenda de eventos e até um concurso para escolher as histórias de vendas mais marcantes dos profissionais. Além disso, tem colunas assinadas por renomados articulistas, apresenta cases de vendedores de sucesso e oferece ao internauta a seção “Consultório de Vendas“, na qual os usuários poderão descrever as suas dúvidas e um especialista do setor responderá às questões. Os internautas também poderão contar com cursos de capacitação profissional online, que irão abordar temas diversificados e terão preço acessível.

A equipe responsável pelo conteúdo do Eu Sei Vender é formada por jornalistas e colunistas especializados no segmento, como o professor Luiz Almeida Marins (antropólogo e empresário de sucesso nos ramos de agronegócios, educação, comunicação e marketing, além de fundador da Anthropos Consulting); Denise Campos de Toledo (jornalista e economista, hoje também comentarista na rádio Jovem Pan AM e nos telejornais do SBT); Miguel Ignatios (presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, presidente do Instituto de Responsabilidade Socioambiental e com experiência na direção de empresas como Editora Abril, Gazeta Mercantil e NEC do Brasil); e Sandro Magaldi (diretor comercial da HSM do Brasil e professor do MBA Executivo de Marketing da ESPM-SP).

O portal conta com modernos recursos de interatividade e foi desenvolvido pela PLANIN Comunicação Empresarial.



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Fonte: Divulgação
 Data: 08/10/2009

 

 


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