HomeNotíciasNotícia selecionada
 NOTÍCIAS
No topo: quase 20% dos jovens da geração Y já ocupam cargos de liderança

Segundo pesquisa, tal dado revela que a geração não é mais assunto para o futuro e já está inserida no mercado de trabalho

Ao contrário do que se pensava, a maior parte dos trabalhadores da chamada geração Y não está alocada em cargos de estagiários ou trainnes.

Segundo pesquisa realizada pela consultoria de negócios Hay Group, tais cargos empregam somente 10% dos profissionais desta geração, número oito pontos percentuais menor do que o apurado entre os que ocupam cargos de liderança em grandes empresas, 18%.

Para a consultoria, tal dado revela que a geração não é mais assunto para o futuro e já está inserida no mercado de trabalho, tendendo a ascensão profissional destes jovens a ser mais rápida do que a habitual.

“A geração Y já está inserida nas grandes corporações, por isso conhecê-la e compreendê-la tornou-se estratégico”, afirma a consultora do Hay Group, Flávia Leão Fernandes.

O que querem?

Conhecidos como jovens vorazes por um rápido sucesso financeiro e por terem elevado grau de autoconfiança, o levantamento surpreende e aponta que 63% deles pensam em permanecer no atual emprego por um período de cinco anos ou mais, sendo que 93% dos entrevistados dizem que quanto mais a empresa investe em desenvolvimento profissional, mais eles querem ficar.


Geração Y

Conforme o Hay Group, somente nos Estados Unidos, a geração Y corresponde a 20% do mercado de trabalho, podendo chegar a 45% nos próximos quatro anos.

Faz parte desta geração o jovem que nasceu entre os anos de 1978 e 1990 e tem como principal característica a facilidade de lidar com mecanismos tecnológicos e o imediatismo.

Outra característica profissional destes jovens é que a hierarquia dentro da organização é vista de maneira vertical, em que os líderes são tratados mais como um colega com atribuições diferentes do que como um chefe.

A esse respeito, o estudo do Hay Group mostra que 74% dos profissionais afirmam ter boa relação com a chefia, 75% confiam nos seus superiores e 35% alegam ter autonomia para realizarem seu trabalho. Além disso, 71% dizem que os valores da empresa na qual trabalham estão alinhados com os seus valores profissionais.



Para enviar esta notícia para um(a) amigo(a):
Clique aqui

Fonte: Administradores
 Data: 18/03/2010

 

 


Voltar

 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®