PesquisaResultado da Pesquisa Expectativas para o e-Learning no Brasil
 RESULTADO DA PESQUISA
Expectativas para o e-Learning no Brasil

1. Sumário Executivo

Os resultados obtidos nos três tópicos abordados desta pesquisa, aplicado a 63 organizações brasileiras de diversos setores, permitem concluir que elas estão otimistas quanto a utilização das práticas de e-Learning em 2011, uma vez que mais da metade dos executivos consultados (68%) expressaram que o interesse pelas práticas de e-Learning nas suas organizações aumentará consideravelmente este ano. Ainda assim, mais 25% acreditam em um leve crescimento.

Do total, 46% das organizações demonstraram que a redução dos custos de viagens, hospedagem e transporte, além de maior rapidez no processo de treinamento (29%) serão, respectivamente, as principais motivações para a adoção do e-Learning em 2011.

As principais barreiras, entretanto, serão a resistência cultural dos colaboradores (42%) e o investimento em tecnologias, como LMS, ferramentas de autoria (apontado por 34% das organizações).

2. Resultado

2.1 Interesse pelo e-Learning em 2011


- 68% acredita que o interesse pelo e-Learning em 2011 aumentará consideravelmente;
- 25% acredita em um pequeno crescimento;
- 5% diz que o interesse permanecerá o mesmo.


2.2 Motivação para adoção do e-Learning em 2011


- 46% aposta na redução dos custos com hospedagem, viagens e transporte;
- 29% aposta em maior rapidez nos processos de treinamento;
- 19% acredita em incentivos governamentais.


2.3 Barreiras para adoção do e-Learning em 2011


- 42% ainda acredita em barreiras culturais por parte dos colaboradores;
- 34% diz que é o investimento em tecnologias;
- 18% diz que é o investimento em serviços de consultoria.


 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®