PesquisaResultado da Pesquisa Orçamento previsto para e-Learning em 2011
 RESULTADO DA PESQUISA
Orçamento previsto para e-Learning em 2011

1. Sumário executivo

O e-Learning vem crescendo anualmente no Brasil e no mundo. Uma prova disso é que a maioria das organizações (41%) afirmou que vai começar a investir nessa ferramenta a partir deste ano.

Perguntamos qual seria o montante investido em e-Learning em 2010, e 69% das organizações responderam que os investimentos serão de até R$ 100 mil reais, 13% investirão entre R$ 100 mil e R$ 300 mil, 9% investirão entre R$ 300 mil e R$ 500 mil e outros 9% investirão mais de R$ 500 mil.

Quando perguntamos qual percentual do orçamento seria dedicado para aquisição de tecnologia e infraestrutura, encontramos um destaque (463%) para as empresas que empregarão até 25% do valor total. 31% dos entrevistados planejam investir entre 26% e 50%. Nos anos anteriores, a parcela de investimento para infraestrutura era menor, o que indica que as empresas estão cada vez mais preparadas tecnologicamente para o e-Learning.

Abordamos também quanto será investido em conteúdo (cursos) para e-Learning, e o resultado foi que 56% das empresas investirão nesse tópico em até 25% de seus orçamentos, enquanto outros 31% investirão de 26% a 50%.

Fechando o ciclo de investimento em e-Learning (tecnologia, conteúdo, serviços), perguntamos qual montante foi reservado para serviços. Como resposta, 82% dos entrevistados pretendem investir até 25% de seu orçamento nesse contexto, seguidos de 18% que pretendem investir entre 26% e 75%, e 18%. A implementação de uma solução de e-Learning e gestão de treinamento parte de um alinhamento estratégico com os negócios da organização que deve considerar três dimensões importantes: sistemas, processos e pessoas. A consultoria desenvolve metodologias e ferramentas próprias que endereçam essas três dimensões de forma consistente e balanceada, assegurando o sucesso da implementação dentro do prazo e recursos planejados.

Com esta pesquisa, foi identificada a dimensão do projeto de e-Learning em relação aos investimentos totais com treinamento e educação para 2010. O resultado obtido mostra que 74% dos entrevistados aplicarão de 1% a 25% de seus recursos em e-Learning, 16% investirão entre 26% e 50%, e outros 5% afirmaram que o e-Learning consumirá entre 75% e 100% do orçamento total.

2. Resultados

2.1. Definição do orçamento destinado ao e-Learning

- 50% das organizações participantes já definiram orçamento destinado ao e-Learning.

Veja abaixo:


2.2. Ano do início de investimento em e-Learning

- 41% das organizações pretendem investir em e-Learning a partir de 2011;
- 39% iniciaram esse processo entre 2007 e 2010;
- 12% entre 2003 e 2006;
- 8% iniciaram antes de 2002.


2.3. Valor do investimento

- 69% das empresas aplicarão até R$ 100 mil na modalidade;
- 13% investirão entre R$100 mil e R$ 300 mil;
- 9% investirão entre R$300 mil e R$ 500 mil;
- Outros 9% investirão mais de R$ 500 mil.


2.4. Parcela do valor total a ser investido em tecnologia e infraestrutura

- 63% empregarão até 25% do valor total em tecnologia e infraestrutura;
- 31% planejam investir entre 26% e 50%;


2.5. Parcela do valor total a ser investido em conteúdo

- 56% das empresas investirão nesse tópico em até 25%;
- 31% investirão de 26% a 50%.


2.6. Parcela do valor total a ser investido em serviços

- 82% dos entrevistados pretendem investir até 25% de seu orçamento em serviços;
- 18% pretendem investir entre 26% e 75%.


2.7. Porcentagem destinada ao e-Learning do valor total para treinamento/educação

- 74% dos entrevistados aplicarão até 25%;
- 16% investirão entre 26% e 50%.




2.8. Trimestre em que investirá em e-Learning



 
Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Organização
MicroPower

Promoção
Escola Virtual

e-learning for kids

ABES

ABRH - NACIONAL

ABRH - SP

ADVB

América Economia

bilheteria.com

FNQ - Fundação Nacional da Qualidade

GCSM - Global Council of Sales Marketing

The Winners - Prime Leaders Magazine

Copyright © 2016 - MicroPower®