PrêmioRegulamento
REGULAMENTO
A. Da Instituição e Objetivos

1. Com o objetivo de incentivar as instituições no aperfeiçoamento, desenvolvimento e implantação de programas de aprendizado suportados e/ou mediados pela tecnologia – ou seja, que utilizam o computador para acessar mídias tradicionais como CD-ROM e/ou DVD-ROM (CBT – Computer Based Training), utilizam o computador ou outro dispositivo eletrônico (celular, palm, TV Interativa) para acessar a Intranet, Internet ou Extranet (WBT – Web Based Training), sessões de vídeo e/ou vídeo conferência –, em 2002 foi instituído o Prêmio e-Learning Brasil para premiar aquelas cujas iniciativas estejam:

1.1. Alinhadas aos seus objetivos de negócio.

1.2. Fundamentadas em métricas quantitativas e qualitativas.

1.3. Suportadas por metas de continuidade e contribuições sociais.

1.4. Dispostas a compartilhar suas experiências, lições aprendidas e melhores práticas, objetivando o aperfeiçoamento da prática do e-Learning no Brasil.

2. O Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009 está sendo organizado pela MicroPower e conta com o apoio de entidades e associações com isenção de interesses (conheça quais são no site do Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009: www.elearningbrasil.com.br/premio/2008).

3. As entidades e associações que apóiam o Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009 reconhecem a necessidade de fomentar a formação e o desenvolvimento profissional do ser humano, para que este possa atuar com satisfação, competência e prontidão em favor do sucesso das instituições que atuam num cenário cada vez mais competitivo e complexo.

4. Em cumprimento ao seu papel social e objetivando contribuir no processo de inclusão de portadores de necessidades especiais, em particular os deficientes visuais, os recursos líquidos arrecadados pelo Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009 serão destinados à compra de equipamentos e para prestar apoio às entidades para a Capacitação e Empregabilidade destes cidadãos, conforme item J, parágrafos 1, 2 e 3 deste regulamento.


B. Das Inscrições ao Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009

1. Toda instituição poderá inscrever um ou mais casos, desde que aceite as cláusulas deste regulamento.

2. O prazo para as inscrições inicia-se em 1º/11/2007 e termina em 07/04/2008.

3. As solicitações de inscrições deverão ser feitas por meio do site do Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009: www.elearningbrasil.com.br/premio/2008.

4. A partir da solicitação de inscrição, a instituição candidata autoriza a MicroPower a emitir a nota fiscal do valor correspondente e deverá receber, por e-mail, os arquivos com as orientações conforme seguem:

Informações obrigatórias: devem ser enviadas em arquivo digital (não serão aceitas outras formas, tais como papel impresso ou outras mídias). A não-entrega dessas informações, de forma total ou parcial, influenciará a avaliação do caso.
Modalidades: Corporativa, Treinamento & Desenvolvimento e Administração Pública.
1) Arquivo formato Word (.doc ou .rtf), com no máximo 3 (três) páginas para cada um dos 11 tópicos (obrigatórios) que seguem, conforme especificações: (Peso: 0,8 para todas as Modalidades/Categorias)

1.1. Organização e Negócio: Breve descritivo de sua organização e respectivos negócios para os quais a aplicação do e-Learning contribuiu. (Peso: zero para todas as Modalidades / Categorias)

1.2. Sumário do caso: Breve descritivo destacando aspectos e características do caso, o qual permita conhecê-lo numa rápida leitura. Lembre-se de que aqui você deve apresentar o "Conjunto da Obra" e dela "destacar" onde o e-Learning teve o maior "impacto". (Peso: zero para todas as Modalidades / Categorias)

1.3. Métricas Quantitativas: Relacionar e complementar com comentários as informações apresentadas na seção 3 do arquivo formato Excel: Quais métricas foram estabelecidas e acompanhadas ao longo do projeto/processo que demonstrem melhoria e efetiva contribuição do aprendizado nos resultados esperados pela instituição, explicitando suas fórmulas e situações de contorno. (Pesos: 0,03 para as Categorias STAR, Diamond e Gold; 0,01 para a Categoria Silver e Modalidades: T&D e Administração Pública)

1.4. Resultados: Breve resumo dos resultados obtidos, alinhando as respostas com as informações prestadas na seção 4 do arquivo formato Excel: 1. Amplitude do Atendimento Interno (Total de Colaboradores, Atenção com os Colaboradores de Alta Potencial – Talentos – e Colaboradores Terceirizados que atuam sob contrato com sua Organização) – incluir aqui os profissionais que atuam no campo, tais como Vendedores e/ou Representantes Comerciais; 2. Amplitude do Atendimento Externo (Total de Clientes e Fornecedores, com respectiva quantidade de Colaboradores atendidos); 3. Retorno do investimento (Número de meses necessários para que o Investimento tenha retorno, a partir dos benefícios conseguidos). (Pesos: 0,19 para as Categorias STAR e Diamond; 0,15 para a Categoria Gold; 0,13 para a Categoria Silver e Modalidades: T&D e Administração Pública)

1.5. Engajamento: Breve relato alinhado às informações prestadas na seção 5 do arquivo formato Excel: Relacionar fatos que demonstrem o alinhamento do projeto com as Estratégias e Objetivos do Negócio de sua instituição, e os nomes, e-mail, cargo e depoimentos dos executivos dos níveis alta administração, gerência média e operacional que evidenciem o engajamento destes com a implantação do e-Learning em sua organização. (Pesos: 0,10 para as Categorias STAR, Diamond e Gold; 0,12 para a Categoria Silver e Modalidades: T&D e Administração Pública)

1.6. Lições Aprendidas e Melhores Práticas: Relacionar as lições aprendidas e as melhores práticas identificadas durante o processo de implantação. Para isso, utilizar como base a lista dos Fatores-chave de Sucesso das etapas Pré-projeto, Planejamento, Implantação e Avaliação da seção 6 do arquivo formato Excel. (Pesos: 0,10 para as Categorias STAR e Diamond; 0,14 para a Categoria Gold; 0,16 para a Categoria Silver e Modalidades: T&D e Administração Pública)

1.7. Conteúdos: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na seção 7 do arquivo formato Excel: 1. O que é característico em sua organização na decisão de adotar cursos desenvolvidos sob medida ou adquiridos prontos? Para os desenvolvidos sob medida, explique as razões que levaram sua instituição a desenvolver internamente vs. contratar serviços de terceiros; 2. Quais as razões que motivaram sua instituição a adotar este perfil de carga horária dos cursos? 3. Comente as razões deste perfil de desistência dos cursos; 4. Comente o perfil de mediação pedagógica adotada nos cursos; 5. Comente as razões e os benefícios da tutoria adotada por sua instituição; 6. Comente as razões e os benefícios da adoção do padrão SCORM; 7. Comente a evolução e os benefícios da evolução dos percentuais dos cursos formato e-Learning, Presenciais e Blended em sua organização; 8. Comente as razões e os benefícios que levaram sua organização a adotar essas mídias para a distribuição do material de apoio. (Pesos: 0,16 para todas as Categorias: STAR, Diamond, Gold, Silver e Modalidades: T&D e Administração Pública)

1.8. Tecnologia: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 8, do arquivo formato Excel: 1.Comente as razões, benefícios, e evoluções (em caso de ter havido troca ao longo dos anos) tanto quanto a Modalidade como Hospedagem; 2. Comente os níveis de suporte e os Benefícios do Real Blended Learning; 3. Comente os níveis de suporte e os Benefícios das ferramentas de colaboração e tutoria. (Pesos: 0,01 para todas as Categorias: STAR, Diamond, Gold, Silver e Modalidades: T&D e Administração Pública)

1.9. Serviços:Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na seção 9 do arquivo formato Excel: Comente o nível de contribuição e os benefícios dos serviços associados ao projeto de e-Learning. (Pesos: 0,01 para todas as Categorias: STAR, Diamond, Gold, Silver e Modalidades: T&D e Administração Pública)

1.10. Planejamento Futuro: Breve relato das principais ações futuras e seus respectivos produtos (outputs esperados). (Pesos: 0,10 para todas as Modalidades/Categorias)

1.11. Contribuição Social: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na seção 4, linha 26, do arquivo formato Excel: Ações disponibilizando sem custos os cursos oferecidos para as comunidades externas de sua instituição. (Pesos: 0,10 para todas as Modalidades/Categorias)

2) Arquivo formato PowerPoint (.ppt) contendo apresentação de no máximo 30 minutos, a ser feita para a Comissão Avaliadora entre 14 de abril e 16 de maio de 2008. – (Peso: 0,2 para todas as Modalidades/Categorias). A nota será atribuída pela qualidade tanto das informações como pela forma como estas forem apresentadas.

Modalidades: Acadêmica, Projeto Acadêmico e Educacional
1) Arquivo formato Excel (.xls) com as informações quantitativas e Word (.doc ou .rtf), com no máximo 3 (três) páginas para cada um dos 11 tópicos (obrigatórios) que seguem, conforme especificações: (Peso: 0,8 para todas as Modalidades/Categorias)

1.1. Instituição: Breve descritivo de sua Instituição, informando as razões que levaram a adotar o e-Learning (EAD) e como quais as principais contribuições conquistadas. (Peso: zero para todas as Modalidades / Categorias)

1.2. Sumário do caso: Breve descritivo destacando aspectos e características do caso, e que permita numa rápida leitura conhecê-lo. Lembre-se aqui você deve apresentar o "Conjunto da Obra", e dela "destacar" onde o e-Learning (EAD) teve o maior "impacto". (Peso: zero para todas as Modalidades / Categorias)

1.3. Amplitude: Breve resumo da amplitude de atendimento, alinhando este com as informações prestadas na sessão 3, do arquivo formato Excel: 1. Amplitude do Atendimento aos Alunos -Total de Alunos da Instituição atendidos com tecnologias apoiando às aulas presenciais, 2. Amplitude dos Professores preparados e já ministrando suas aulas com apoio das tecnologias, seja como apoio ao presencial e/ou em disciplinas oferecidas exclusivamente no formato e-Learning. 3. Contribuição social: total de cidadãos que não sejam alunos regulares atendidos pela Instituição. (Peso 0,19 para a Categoria Diamond; 0,15 para a Categoria Gold; 0,13 para a Categoria Silver e Modalidades Projeto Acadêmico e Educacional).

1.4. Resultados: Breve resumo dos Resultados obtidos, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 4, do arquivo formato Excel: Razões que levarem a Instituição a adotar a tecnologia para suportar seus cursos/disciplinas, destacando os benefícios financeiros e acadêmicos para os alunos, professores e mantenedores. (Pesos: 0,03 para as Categorias Diamond e Gold; 0,01 para a Categoria Silver e Modalidades:Projeto Acadêmico e Educacional).

1.5. Alinhamento e Engajamento: Breve relato alinhado às informações prestadas na sessão 5, do arquivo formato Excel: Relacionar fatos que demonstrem o alinhamento do projeto com as Estratégias Pedagógicas de sua instituição; com, os nomes, email, posição e depoimentos do reitor, pró-reitor, professores que evidenciem o engajamento destes com a implantação do e-Learning em sua Instituição. (Pesos: 0,10 para as Categorias Diamond e Gold; 0,12 para a Categoria Silver e Modalidades: Projeto Acadêmico e Educacional).

1.6. Lições Aprendidas e Melhores Práticas: Relacionar as lições aprendidas e as melhores práticas identificadas durante o processo de implantação. Para isto utilizar como base, a lista dos Fatores Chave de Sucesso, das etapas: Pré-projeto, Planejamento, Implantação e Avaliação, da sessão 6. FCS, do arquivo formato excel. (Pesos: 0,10 para a Categoria Diamond; 0,14 para a Categoria Gold; 0,16 para a Categoria Silver e Modalidades:Projeto Acadêmico e Educacional).

1.7. Conteúdos: Comentar de forma complementar às informações prestadas na sessão 7, do arquivo formato Excel: Para as DISCIPLINAS: 1. Estratégia educacional adotada para ampliar a aplicação das tecnologias para suportar as disciplinas oferecidas; 2. Qual o grau de interação característico 3. Quanto a Tutoria tem contribuindo para o aprendizado, 4. Comente as razões e os benefícios da adoção do padrão SCORM, 5. Comente as razões e os benefícios que levaram sua organização a adotar estas mídias para distribuição do material de apoio. Para os CURSOS: 6. Comente o nível de adequação da carga horária quando se utiliza tecnologias, 7. Razões das desistências, 8. Comente a evolução e os benefícios dos cursos formato e-Learning, Presenciais e Blended em sua Instituição. (Pesos: 0,16 para todas as Categorias: Diamond, Gold, Silver e Modalidades: Acadêmica, Projeto Acadêmico e Educacional)

1.8. Tecnologia: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 8, do arquivo formato Excel: 1.Comente as razões, benefícios, e evoluções (em caso de ter havido troca ao longo dos anos) tanto quanto a Modalidade como Hospedagem; 2. Comente os níveis de suporte e os Benefícios do Real Blended Learning; 3. Comente os níveis de suporte e os Benefícios das ferramentas de colaboração e tutoria. (Pesos: 0,01 para todas as Categorias: Diamond, Gold, Silver e Modalidades: Acadêmica, Projeto Acadêmico e Educacional)

1.9. Serviços: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 9, do arquivo formato Excel: Comente o nível de contribuição e os benefícios dos serviços associados ao projeto de e-Learning. (Pesos: 0,01 para todas as Categorias: Diamond, Gold, Silver e Modalidades: Acadêmica, Projeto Acadêmico e Educacional)

1.10. Planejamento Futuro: Breve relato das principais ações futuras e seus respectivos produtos (out put esperados). (Pesos: 0,10 para todas as Categorias: Diamond, Gold, Silver e Modalidades: Acadêmica, Projeto Acadêmico e Educacional).

1.11. Contribuição Social: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 4, linha 26, do arquivo formato Excel: Ações disponibilizando sem custos os cursos oferecidos para as comunidades externas de sua instituição. (Pesos: 0,10 para todas as as Categorias: Diamond, Gold, Silver e Modalidades: Acadêmica, Projeto Acadêmico e Educacional).

2) Arquivo formato PowerPoint (.ppt) contendo apresentação de no máximo 30 minutos, a ser feita para a Comissão Avaliadora entre 14 de abril e 16 de maio de 2008. – (Peso: 0,2 para todas as Modalidades/Categorias). A nota será atribuída pela qualidade tanto das informações como pela forma como estas forem apresentadas.

Modalidades: Relevante Contribuição Social
1) Arquivo formato Excel (.xls) com as informações quantitativas e Word (.doc ou .rtf), com no máximo 1 (uma) páginas para cada um dos 9 tópicos (obrigatórios) que seguem, conforme especificações: (Peso: 0,8 para todas as Modalidades/Categorias)

1.1. Organização e Negócio: Breve descritivo de sua Organização e respectivos Negócios, para os quais a aplicação do e-Learning contribuiu. (Peso: zero)

1.2. Sumário do caso: Breve descritivo destacando aspectos e características do caso, e que permita numa rápida leitura conhecê-lo. Lembre-se aqui você deve apresentar o "Conjunto da Obra", e dela "destacar" onde o e-Learning teve o maior "impacto”. (Peso: zero)

1.3. Resultados: Breve resumo dos Resultados obtidos, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 3, do arquivo formato Excel: Amplitude do Atendimento aos Cidadãos, e potenciais benefícios que os mesmos e suas Comunidades estão obtendo. (Peso 0,32).

1.4. Engajamento: Breve relato alinhado às informações prestadas na sessão 4, do arquivo formato Excel: Relacionar fatos que demonstrem o alinhamento do projeto com as Estratégias e Objetivos do Negócio de sua instituição; e, os nomes, email, cargo e depoimentos dos executivos, dos níveis: alta administração, gerência média e operacional, que evidenciem o engajamento destes com a implantação do e-Learning em sua Instituição. (Peso: 0,10).

1.5. Lições Aprendidas e Melhores Práticas: Relacionar as lições aprendidas e as melhores práticas identificadas durante o processo de implantação. Para isto utilizar como base, a lista dos Fatores Chave de Sucesso, das etapas: Pré-projeto, Planejamento, Implantação e Avaliação, da sessão 5. FCS, do arquivo formato excel. (Peso: 0,10).

1.6. Conteúdos: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 6, do arquivo formato Excel: 1. O que é característico em sua organização na decisão de adotar cursos desenvolvidos sob medida ou adquiridos prontos? Para os desenvolvidos sob medida explique as razões que levaram sua instituição a desenvolver internamente x contratar serviços de terceiros; 2. Quais as razões que motivaram sua instituição a adotar este perfil de carga horário dos cursos? 3. Comente as razões deste perfil de desistência dos cursos; 4. Comente o perfil de mediação pedagógica adotada nos cursos; 5. Comente as razões e os benefícios da Tutoria adotada por sua instituição; 6. Comente as razões e os benefícios da adoção do padrão SCORM; 7. Comente a evolução e os benefícios da evolução dos percentuais dos cursos formato e-Learning, Presenciais e Blended em sua organização; 8. Comente as razões e os benefícios que levaram sua organização a adotar estas mídias para distribuição do material de apoio. (Peso: 0,16)

1.7. Tecnologia: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 7, do arquivo formato Excel: 1.Comente as razões, benefícios, e evoluções (em caso de ter havido troca ao longo dos anos) tanto quanto a Modalidade como Hospedagem; 2. Comente os níveis de suporte e os Benefícios do Real Blended Learning; 3. Comente os níveis de suporte e os Benefícios das ferramentas de colaboração e tutoria. (Peso: 0,01)

1.8. Serviços: Responder, alinhando as respostas com as informações prestadas na sessão 8, do arquivo formato Excel: Comente o nível de contribuição e os benefícios dos serviços associados ao projeto de e-Learning. (Peso: 0,01)

1.9. Planejamento Futuro: Breve relato das principais ações futuras e seus respectivos produtos (out put esperados). (Peso: 0,10)

2) Arquivo formato PowerPoint (.ppt) contendo apresentação de no máximo 30 minutos, a ser feita para a Comissão Avaliadora entre 14 de abril e 16 de maio de 2008. – (Peso: 0,2 para todas as Modalidades/Categorias). A nota será atribuída pela qualidade tanto das informações como pela forma como estas forem apresentadas.


5. O valor correspondente à inscrição de cada caso é definido em função da Modalidade e do nível de faturamento anual da instituição, conforme a tabela que segue:

Taxa de Inscrição
Modalidade / Faturamento Anual Acima de R$ 100 milhões Entre R$ 50 e R$ 100 milhões Entre R$ 10 e R$ 49 milhões Menos de R$ 10 milhões
Corporativas e Treinamento & Desenvolvimento R$ 4.520,00 R$ 4.020,00 R$ 3.520,00 R$ 2.720,00
Acadêmicas, Projetos Acadêmicos, Educacionais, Administração Pública e Relevante Contribuição Social R$ 2.320,00
Benefícios por inscrição: ver detalhes no item K deste regulamento.

Os pagamentos deverão ser efetuados através de boletos bancários, em nome da MicroPower, e o comprovante de depósito enviado para o fax (11) 3041-8610.

Descontos especiais: Aplicar os descontos que seguem, até o limite de 50% (cinqüenta por cento), sobre os valores da tabela acima, para calcular a taxa de inscrição:

  • 20% para Associados adimplentes do Sistema Nacional ABRH, ADVBs estaduais, ABED, SEMESP, e
  • 5% para cada ano que a organização tenha participado nas edições 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007/2008 do Prêmio e-Learning Brasil, e
  • R$ 300,00 se o pagamento ocorrer até 31/12/2007, ou
  • R$ 200,00 se o pagamento ocorrer até 31/01/2008, ou
  • R$ 100,00 se o pagamento ocorrer até 28/02/2008.

Modalidades:

Em 2008/2009 as Instituições poderão concorrer em 7 modalidades:

5.1. Corporativa: são instituições empresariais, nacionais ou multinacionais, com operações no Brasil, que implantaram suas iniciativas de e-Learning para atender seus colaboradores diretos e/ou indiretos (serviços terceirizados), assim como as comunidades (responsabilidade social). Nesta categoria enquadram-se as instituições que não geram receitas externas com este atendimento, mesmo que tenham uma Universidade Corporativa em operação.

5.2. Treinamento e Desenvolvimento Profissional: são instituições empresariais, nacionais ou multinacionais, com operações no Brasil, que implantaram suas iniciativas de e-Learning para oferecer seus produtos e/ou serviços de treinamento e desenvolvimento profissional ao mercado, gerando receitas externas à sua instituição através ou não de sua Universidade Corporativa. Neste grupo enquadram-se também aquelas que oferecem cursos técnicos, de especialização e/ou pós graduação. Ex.: Senai, Idort, KA Solutions, Impacta, Escolas de Idiomas, Fundação Dom Cabral, etc.

5.3. Acadêmica: são instituições de ensino superior (IES) que implantaram suas iniciativas de e-Learning para suportar os processos de ensino/aprendizagem em toda a instituição, nas seguintes categorias: Graduação, Pós Graduação – lato sensu [especialização e MBA] e stricto sensu [mestrado e doutorado], e Extensão e Capacitação. Ex.: IESB– {Portaria 2253 ou 4059, apoio ao presencial e a distância}.

5.4. Projetos Acadêmicos: são projetos implantados por instituições de ensino superior (IES), Pessoas Jurídicas, que implantaram seus projetos de e-Learning a nível departamental, em uma ou mais de suas faculdades, porém a iniciativa ainda não foi incorporada como processo na instituição como um todo. Isso é o que fundamentalmente diferencia esta modalidade da Acadêmica. Ex.: USP-PECE, FGV-SP, Ibmec São Paulo.

5.5. Educacional: são instituições de ensino fundamental e médio que implantaram suas iniciativas de e-Learning para suportar os processos de ensino/aprendizagem. Ex.: Fundação Bradesco, Colégio Bandeirantes, Colégio Presbiteriano Mackenzie, etc.

5.6. Administração Pública: são os órgãos da administração pública federal, estadual ou municipal que implantaram suas iniciativas de e-Learning para suportar os processos de capacitação de seus gestores.

5.7. Relevante Contribuição Social: projeto de iniciativa pública ou privada para atendimento a comunidades. Ex.: Fundação Bradesco, Secretaria de Estado da Educação de SP, SEE-AL, Senai Nacional Virtual Vision e PUC-SP.

Nota importante: A Comissão Avaliadora esclarecerá, durante o processo de avaliação, as dúvidas quanto à correta classificação das instituições nos grupos de afinidade acima.

7. Todas as instituições que efetivarem a inscrição poderão participar, sem ônus, do curso síncrono “Implantando o e-Learning com sucesso”, ministrado pela MicroPower via Internet.

8. A instituição participante não precisa necessariamente ser associada a uma das entidades ou associações que apóiam o Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009.


C. Das Inscrições das Entidades de Apoio aos Deficientes Visuais que desejem concorrer à doação dos recursos arrecadados conforme item J, parágrafos 1, 2 e 3, deste regulamento


1. Toda entidade, sem fins lucrativos e oficialmente constituída que tenha o compromisso de Capacitar e Empregar gratuitamente portadores de deficiência visual, poderá se inscrever com isenção de taxas, desde que aceite as cláusulas deste regulamento.

2. O prazo para as inscrições inicia-se em 01/11/2008 e termina em 07/04/2008.

3. As inscrições e respectivas informações constantes da ficha de inscrição deverão ser encaminhadas por meio do site do Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009: www.elearningbrasil.com.br/premio/2008, não havendo portanto outra forma de inscrever-se.


D. Dos Casos inscritos no Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009

1. Os casos deverão refletir real contribuição ao processo de desenvolvimento dos seus colaboradores e comunidades atendidas, sendo compatíveis com os objetivos do Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009.

2. Os casos deverão ter sido implantados até 31/03/2008.

3. Os Projetos Acadêmicos deverão ter pelo menos 50% (cinqüenta por cento) de seus planos implantados até 31/03/2008.

4. A Ficha de Inscrição e as Informações complementares que compõem a documentação do caso inscrito, conforme item B deste regulamento, deverão ser encaminhadas até no máximo 07/04/2008 para o e-mail: premio@elearningbrasil.com.br.

5. Os casos recebidos pela Comissão Avaliadora até 07/04/2008 serão conferidos e, no prazo de 48 horas, um e-mail com as solicitações de informações adicionais e/ou confirmação será encaminhado ao responsável indicado.

6. As inscrições que não tiverem suas taxas efetivamente pagas até 07/04/2008, e/ou os documentos exigidos no item B deste regulamento, serão automaticamente canceladas.

7. Toda a comunicação entre a Comissão Avaliadora e a Instituição que inscreveu um ou mais casos será feita por meio de telefonemas, e-mail ou pessoalmente com o responsável indicado por ocasião da inscrição, que deverá estar habilitado e autorizado a responder oficialmente a todas as questões relativas.

8. Os finalistas serão considerados Referências Nacionais do ano de 2008/2009, e seus casos serão objeto de divulgação permanente no Portal e-Learning Brasil e no Congresso & FIT Educ 2008, ocasião em que terão espaço de destaque em todas as formas e mídias utilizadas para a divulgação do Prêmio. Tal divulgação representará o reconhecimento da contribuição de seu conteúdo para a comunidade e o compartilhamento do conhecimento transmitido. A MicroPower, entretanto, não responde pelos conteúdos dos casos, que são de inteira responsabilidade da instituição que os inscreveu.


E. Das Entidades inscritas para o apoio aos Deficientes Visuais

1. As inscrições deverão ser feitas obrigatoriamente através do site: www.elearningbrasil.com.br/premio/2008.

2. As inscrições recebidas pela Comissão Avaliadora até 07/04/2008 serão conferidas e, no prazo de 48 horas, um e-mail com as exigências adicionais e/ou confirmação será encaminhado ao responsável indicado.

3. As entidades selecionadas serão objeto de divulgação permanente nos Portais e-Learning Brasil (www.elearningbrasil.com.br/premio/2008) e Deficiente Visual (www.deficientevisual.org.br), em todas as formas e mídias utilizadas para a divulgação do Prêmio. Tal divulgação representará o reconhecimento da importância de seu trabalho na comunidade que atende, para que este seja fonte de inspiração e incentivo às sociedades organizadas de municípios, onde seus moradores portadores de deficiência visual não estejam recebendo o apoio necessário. A MicroPower, entretanto, não responde pelos conteúdos divulgados, que são de inteira responsabilidade da instituição inscrita.


F. Da Comissão Avaliadora e do Julgamento dos casos candidatos ao Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009

1. Os casos inscritos serão avaliados por uma Comissão Avaliadora composta por profissionais de notória capacidade, conhecimento e experiência em negócios, desenvolvimento do capital humano e e-Learning, indicados pelas Associações e Entidades independentes que apóiam o Prêmio.

2. A Comissão Avaliadora é soberana e de seu julgamento não caberá recurso algum.

3. A partir das informações fornecidas na Ficha de Inscrição (arquivos nos formatos Word, Excel e PowerPoint) e dos esclarecimentos adicionais durante as sessões virtuais, a Comissão Avaliadora fará sua avaliação dos casos segundo os critérios estabelecidos no item B deste regulamento.

4. A Comissão Avaliadora, a seu critério, poderá solicitar informações adicionais às instituições finalistas por e-mail ou uma nova apresentação virtual.

5. A relação das instituições finalistas será publicada a partir de 28/05/2008 no Portal e-Learning Brasil (www.elearningbrasil.com.br/premio/2008) e nas demais mídias que estiverem fazendo a cobertura do Prêmio.


G. Da Comissão Avaliadora e do Julgamento das Entidades de Apoio aos Deficientes Visuais

1. Os casos inscritos serão avaliados por uma Comissão Avaliadora formada por profissionais de notória capacidade, conhecimento e experiência no encaminhamento de apoio a entidades que prestam atendimento aos Deficientes Visuais no País, e com conhecimento comprovado em projetos de atendimento a deficientes visuais (através da utilização de microcomputadores em programas de Capacitação e Empregabilidade dos Deficientes Visuais) para escolher as entidades a serem atendidas em 2008/2009.

2. A Comissão Avaliadora é soberana e de seu julgamento não caberá recurso algum.3. Os 4 (quatro) critérios de avaliação que serão analisados pela Comissão Avaliadora são:

3.1. Ser uma entidade oficialmente constituída e sem fins lucrativos;
3.2. Ter o compromisso de aplicar, de forma gratuita, a Capacitação do uso de microcomputador e seus aplicativos aos Deficientes Visuais, que residam em suas áreas de atuação, durante pelo menos 12 (doze) meses a partir de 27/06/2008;
3.3. Incentivar os empresários de sua área de atuação a oferecerem vagas e empregarem os portadores de deficiência visual capacitados;
3.4. Orientar os deficientes visuais capacitados e candidatos às vagas oferecidas, tanto no processo seletivo como durante os primeiros 120 (cento e vinte) dias após sua admissão, objetivando consolidar suas colocações no mercado de trabalho.

4. A relação das entidades a serem atendidas será publicada a partir de 28/05/2008 no Portal e-Learning Brasil (www.elearningbrasil.com.br/premio/2008) e nas demais mídias que fizerem a cobertura do Prêmio.


H. Categorias, Finalistas, Vencedoras e Premiação

1. Categorias:

Em 2008 somente os cases das Modalidades Corporativa e Acadêmica estarão concorrendo nas Categorias Diamond, Gold e Silver, como segue:

Categorias
Star Ganhadores das edições de 2002 a 2007/2008 do Prêmio e-Learning Brasil.
Diamond Especialistas – Implantaram o e-Learning antes de 2004, são consideradas pioneiras e, portanto, candidatas ao bechmark.
Gold Estabelecidas – Implantaram o e-Learning em 2005 ou 2006, têm o processo consolidado e já conquistaram a credibilidade internamente nas suas organizações.
Silver Iniciantes – Implantaram em 2007, ou seja, estão no primeiro ano do processo e construindo a credibilidade para o e-Learning internamente nas suas organizações.

Para as demais Modalidades (Treinamento e Desenvolvimento Profissional, Projetos Acadêmicos, Educacionais, Administração Pública e Relevante Contribuição Social), a subdivisão em Categorias não será aplicada.

2. Finalistas – Referências Nacionais:

Serão consideradas Finalistas na Modalidade Star as Instituições Vencedoras de uma ou mais das edições de 2002 a 2007/2008 que tenham apresentado melhorias significativas em seus projetos no período de janeiro de 2007 a 31/03/2008.

Para as demais Modalidades/Categorias, uma ou mais Instituições poderão ser consideradas Finalistas ou Referências Nacionais do e-Learning Brasil – Prêmio 2008/2009, dependendo unicamente da decisão da Comissão Avaliadora.

3. Vencedoras:

Os casos considerados Finalistas ou Referências Nacionais poderão participar de uma segunda sessão virtual (desde que convocados), na qual deverão esclarecer as dúvidas apresentadas pela Comissão Avaliadora, que a partir de então definirá os Vencedores.

Limite de Vencedores sugerido para a edição 2008/2009:

Categoria/Modalidade Sugerido
STAR 3

Diamond/Corporativo

1

Gold/Corporativo

1

Silver/Corporativo

1

Diamond/Acadêmico

1

Gold/Acadêmico

1

Silver/Acadêmico

1

Projeto Acadêmico

1

Educacional

1
T&D 1

Administração Pública

1

Relevante Cont. Social

1

Total

14

Nota: Este limite poderá ser alterado por decisão da Comissão Avaliadora.

Importante: A MicroPower, no caso representada pela Comissão Avaliadora constituída, reserva-se ao direito de não conceder os prêmios na hipótese dos casos concorrentes não alcançarem nível de qualidade adequado ou não preencherem os requisitos previstos neste regulamento.

4. Premiação:

Cada uma das Instituições finalistas indicará um representante para receber o Troféu Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009, durante a Cerimônia de Premiação a ser realizada no dia 25/06/2008, das 20h às 22h30, no WTC Hotel São Paulo, conforme agenda publicada no site: www.elearningbrasil.com.br/premio/2008

5. Apresentação dos Casos Finalistas e/ou Vencedores:

As Instituições Finalistas e/ou Vencedoras poderão ter seus casos apresentados durante o Congresso e-Learning Brasil ou FIT Educ 2008, dependendo da disponibilidade da agenda desses eventos, a serem realizados nos dias 25 e 26 de junho de 2008 no Centro de Convenções do WTC Hotel São Paulo, conforme agenda publicada no site: www.elearningbrasil.com.br/congresso/. Também poderão ter a divulgação das sinopses dos trabalhos de forma permanente no Portal e-Learning Brasil (www.elearningbrasil.com.br/premio/2008).

6. Entidades de Apoio de/para Deficientes Visuais:

Um representante de cada uma das entidades de apoio de/para Deficientes Visuais que forem escolhidas poderá participar da Cerimônia de Premiação a ser realizada no dia 25/06/2008, das 20h às 22h30, no Centro de Convenções do WTC Hotel São Paulo, conforme a agenda publicada no site: www.elearningbrasil.com.br/premio/2008, ocasião em que receberão o prêmio estipulado neste regulamento no item J, parágrafos 1, 2 e 3. Este representante receberá ainda o passaporte de convidado especial para participar dos dois dias do Congresso e-Learning Brasil e FIT Educ 2008.

Importante: A MicroPower, no caso representada pela Comissão Avaliadora constituída, reserva-se ao direito de não conceder os prêmios na hipótese dos casos concorrentes não alcançarem nível de qualidade adequado ou não preencherem os requisitos previstos neste regulamento.


I. Da Divulgação

1. A MicroPower e as Associações e Entidades promotoras e apoiadoras promoverão ampla divulgação do Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009, em todas as suas fases, nos veículos de comunicação ao seu alcance.

2. A MicroPower reserva-se ao direito não exclusivo de exibir e debater os trabalhos em Universidades, Escolas de Administração de Recursos Humanos, Seminários, Congressos ou qualquer outro evento, tanto no Brasil como no exterior.

3. Os direitos autorais de publicação e divulgação dos trabalhos serão cedidos pelos Finalistas e Vencedores para a MicroPower. Esses direitos compreenderão a publicação ou divulgação (de todo ou parte do trabalho) no Portal e-Learning Brasil (www.elearningbrasil.com.br) e em veículo das entidades e associações de apoio, e/ou terceiros, nas mais variadas mídias e formatos (revista, jornal, livro, Internet), no Brasil e no exterior, pelo prazo de 5 (cinco) anos, a contar da data da premiação.


J. Da Arrecadação e destinação dos Fundos

1. A MicroPower destinará o total dos fundos arrecadados, descontados os custos da realização do Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009, à aquisição de microcomputadores a serem doados para instituições que prestam apoio aos Deficientes Visuais em todo o Brasil, objetivando equipá-las para a capacitação destes cidadãos brasileiros, a fim de promover sua inclusão no mercado de trabalho de suas regiões de origem.

2. A MicroPower equiparará de forma gratuita estes microcomputadores com o software Virtual Vision, produto desenvolvido com tecnologia nacional, e que desde 1998 vem permitindo aos Deficientes Visuais o acesso a informações e o trabalho com total autonomia utilizando os microcomputadores e o ambiente Windows.

3. A Fundação Bradesco promoverá a capacitação de forma gratuita aos instrutores, que passarão a transmitir o treinamento aos Deficientes Visuais atendidos pelas entidades escolhidas, a fim de desenvolver as oportunidades de Empregabilidade desses cidadãos brasileiros.

K. Benefícios das organizações empresariais ou instituições acadêmicas


1. Um passaporte para participar do Congresso & FIT Educ 2008 nos dias 25 e 26/06/2008 (valor R$ 2.320,00).

2. Um convite para participar da Cerimônia de Premiação em 25/06/2008 (valor entre R$ 350,00 e 650,00, de acordo com a fila e a mesa definida).

3. Se for Vencedora em uma das Modalidades/Categorias, receber um Troféu em tamanho grande durante a Cerimônia de Premiação, selo “e-Learning Brasil – Vencedor 2008/2009” para publicação eletrônica e impressa, ter um resumo de três páginas de seu Caso ou Projeto publicado no Anuário e-Learning Brasil 2008/2009. Ter um representante participando de uma das sessões do Congresso & FIT Educ 2008 em um dos dias (25 e 26/06/2008).

4. Se for Finalista e considerada Referência Nacional em uma das Modalidades/Categorias, receber um Troféu em tamanho médio durante a Cerimônia de Premiação, selo “e-Learning Brasil – Referência Nacional 2008/2009” para publicação eletrônica e impressa, ter um resumo de duas páginas de seu Caso ou Projeto publicado no Anuário e-Learning Brasil 2008/2009. Ter um representante participando de uma das sessões do Congresso & FIT Educ 2008 em um dos dias (25 e 26/06/2008).

5. Não sendo considerada Vencedora ou Finalista em uma das Modalidades/Categorias, e se seu caso for considerado de contribuição com o desenvolvimento da prática do e-Learning no Brasil, receber um Troféu em tamanho normal durante a Cerimônia de Premiação, ter um resumo de uma página de seu Caso ou Projeto publicado no Anuário e-Learning Brasil 2008/2009.

6. Ter um desconto de até R$ 2.000,00 caso a Organização ou Instituição decida publicar um anúncio no Anuário e-Learning Brasil 2008/2009.

7. Ter o nome de sua Organização ou Instituição publicado na “Galeria de Sucesso” do Anuário e-Learning Brasil 2008/2009 e Portal e-Learning Brasil.

L. Das Disposições Finais

1. As datas não definidas neste regulamento para as etapas do Prêmio e-Learning Brasil 2008/2009 serão divulgadas em tempo hábil através do site www.elearningbrasil.com.br/premio/2008 e outros veículos de comunicação que estiverem cobrindo o Prêmio.

2. As questões não previstas neste regulamento serão resolvidas pela MicroPower juntamente com a Comissão Avaliadora do Prêmio e-Learning.

Para membros da Comunidade
Learning & Performance Brasil
> Efetuar Login
> Cadastre-se
> Saiba mais
Curta a nossa página no facebook
Siga-nos no twitter

Realização


Patrocinadores

Promoção
ABRH - SP

ABES

Apoio
FIESP

Copyright © 2016 - MicroPower®